


Esta senhora era efectivamente de outro planeta a conduzir!
Como diria o meu pai quando a via passar: Vá acelerar para o car.....!!!!!! - Mais um frase célebre do meu pai!!!!
Hoje completa mais um aniversário! Eis aqui o porquê desta singela homenagem!
Michèle Mouton (nascida no dia 23 de Junho de 1951 em Grasse) foi a primeira e até hoje única mulher a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC), em Sanremo em 1981. Em 1982 após um disputado campeonato ela terminou o ano na segunda posição do WRC, vencendo as etapas de Portugal, Brasil e Acrópole pilotando um Audi Quattro.
Em 1985 ela foi a primeira mulher a vencer a subida de Pike's Peak, famosa corrida realizada nos EUA. No ano de 1986 com o fim do Grupo B (FIA) ela abandonou a carreira no Rali, entretanto foi figura chave na organização do evento Race of Champions, em homenagem a Henri Toivonen.
Em 1975 ela também participou das 24 Horas de Le Mans em uma equipe feminina.
Michèle Mouton certamente é a mulher que obteve o maior sucesso no rali e uma das mais famosas e bem sucedidas mulheres no automobilismo mundial. (texto retirado da wikipedia)
Eu sei quem é que nunca vai conduzir assim.... Euzinha!!!!!
O fim do grupo B ditou o fim da sua carreira, e o fim de alguns amigos de estrada! Para o fim do grupo B contribuiu muito o acidente do piloto Joaquim Santos em 1986, sobretudo porque o publico não soube respeitar o rally e mais tarde na Córsega a morte da lenda do automobilismo Henri Toivonen!
Henri Toivonen é aquele senhor que declara oficialmente que os pilotos estrangeiros, após o acidente de Joaquim Santos abandonam a prova por falta de condições! O melhor rally do mundo sofreu muito com a inconsciência das pessoas que não sabem como se posicionar para assistir a um espectáculo deste género, já melhorou, mas à boa maneira portuguesa existe sempre um artista!!!!! É uma pena! O que foi não volta a ser, resta recordar!!!!
