sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa...

Cada um sentirá a Páscoa de modo diferente...
Uns de modo religioso, outros de um modo mais pagão.
A minha Páscoa sempre foi um mito de rituais religiosos e pagãos.
Sempre foi um dia feliz!
Agora é cada vez mais um dia angustiante, desde que os que faziam tudo fazer sentido já partiram.
Tenho saudades da minha avó emprestada na cozinha, logo de manha a fazer-nos o pequeno almoço.
Tenho saudades da minha mãe sair de casa para ir cantar Aleluia e de ir para a igreja e berrar comigo e com o meu pai. Sim, porque fazia parte da tradição ficar mais um pouco na cama e ela sempre teve medo que fosse tempo demais.
O pequeno almoço ainda é no mesmo sitio, os berros aos quais achava piada já não existem....
Enfim...
A Páscoa é sempre um dia triste.

Sem comentários: