segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Coimbra vs crise

O Coimbrashoping sempre foi sala de estudo dos estudantes mas nunca o vi como hoje. Ou nunca reparei por vir sempre fazer qualquer coisa sem perder muito tempo.

Dezenas de estudantes agarrados aos livros, mas de uma forma diferente da que sempre vi.

Os tupperware trazem o lanche, as garrafas de água já não são as do Mac ou de outro restaurante qualquer são todas da marca continente... O lanche e o almoço não se compram cá em cima, compra-se tudo no supermercado. Sem qualquer tipo de menosprezo para a marca que nos acompanha desde sempre.

As coisas mudam, a crise mudou ainda mais os hábitos desta cidade, pelo menos pelo pouco que vejo durante o dia! Não sei se durante a noite existe a mesma confusão que já existiu... Costumava arranjar-se sempre alguns trocos para a noite poupando no dia.

Estão todos sentados em grupos próximo das tomadas porque a bateria dos portáteis assim o exige e  a utilizar a internet que felizmente é gratuita por aqui.

O que um dia foi uma movimentada sala onde todos comiam e bebiam algo parece única e exclusivamente uma sala de estudo... Provavelmente as bibliotecas dos institutos aqui perto estão fechadas devidos a cortes.

Tudo muda, eu também mudei os meus hábitos, infelizmente a crise toca-nos a todos de alguma forma!

Como diria o outro na tv: tenho horror a pobre!!!

Eu também tenho horror a pobre, mas é mais aos pobres de espírito.

 


Sem comentários: