sábado, 13 de janeiro de 2018

O dia em que percebi que estava a fazer um bom trabalho como mãe

Acho que nunca descrevi este dia....

O dia em que me senti orgulhosa, muito orgulhosa de mim e do meu filho.

Íamos os dois no carro, no passeio um senhor de idade cai no chão, tropeça e cai. Eu assustei-me e o meu filho diz-me: mãe pára o carro. Parei o carro, ele consegue sair primeiro que eu e aproxima-se logo do senhor, estende logo a mão para o ajudar a levantar. O senhor ainda nem sabia bem o que lhe estava a acontecer e tinha a mão de um miúdo estendida para o ajudar! Conseguimos levantar o senhor que nos agradeceu. Deu-me 2 rebuçados floco de neve para agradecer! Não precisava de o ter feito, fez porque se sentiu agradecido com o nosso gesto.

Estavam a passar muitas pessoas, mas ninguém parou! Para que mundo caminhamos?

Fiquei tão orgulhosa!

O melhor que o senhor que fez, não foi dar-me aquele rebuçado, foi dizer-me que tinha um filho daqueles que já não se fazem!

Tenho muitos defeitos, não sou a melhor pessoa do mundo, mas pelos vistos tenho jeito para ser mãe. Ao contrário do que alguns pensam.

Por isso me dói sempre na alma que outras pessoas, que o deviam proteger e dar mais valor, não percebam quando estão a magoar o meu tesouro! O meu filho nunca será um dano colateral na minha vida!

Os que não lhe conseguem dar o devido valor e não o protegem como deviam, não sabem o que perdem!

Aliás essas pessoas estão tão preocupadas como o seu próprio umbigo que não percebem que o perdem todos os dias!

Sem comentários: