segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

1969 - 2009 - Adeus João Aguardela


Hoje a música portuguesa acordou mais triste e também eu me senti mais vazia.....
Não é como está nesta foto que me lembrarei sempre dele, mas com aqueles longos cabelos, de colete e com um fio preto com uma argola qualquer pendurada e sempre a cantar e a saltar com uma energia sem fim..... Mas a energia lá se foi........... E a luta pela vida está para sempre perdida!Hoje o céu tem mais uma estrela que brilha mas a terra está mais vazia!
Quando era adolescente gostava de Sitiados e do João Aguardela, só porque sim, mas sobretudo porque a minha mãe não gostava! E já se sabe que adolescente que se preze é sempre do contra!
Entretanto passei a admirá-lo e a compreendê-lo e hoje quando ouvi a noticia na rádio senti-me abandonada..... se a morte lhe sorriu ele nao deveria ter ido atrás.... só deus tens os que mais ama, mas podia ter-nos deixado privar da sua arte por mais tempo. É uma passagem efémera pela vida mas recheada de coisas boas e de muita música que vamos ouvir sempre!
Para todos os que se lembram desta musica, aqui fica a sua letra...... Esta música que tantas vezes me fez rir e chorar.

Ela sorriu e ele foi atrás
Ela despiu-o e ela o satisfaz
Passa a noite
passa o dia devagar
já é dia
já é hora de voltar
Aqui ao luar ao pé de ti
ao pé do mar
só o sonho fica
só ele pode ficar
A noite - Sitiados
As pessoas só morrem quando se esquecem, por isso......
Até sempre marinheiro.... que tinha uma cabana onde toda a gente aprendia....
"os dias sem ti
são todos iguais
são dias sem fim
são dias a mais"
Obrigado por toda a música, por horas de prazer e pela companhia nas horas de dor!
Não sabia muito bem como me iniciar nestas lides dos blogues.... resolvi começar assim.... bem ou mal o tempo dirá......


5 comentários:

sonia disse...

Ora aqui está a "best-friend" a enviar o primeiro comentário...Triste ser pelo motivo que é,mas são sempre os melhores que nos deixam! Lembras-te do dia em que os Sitiados fizeram a "segunda parte" dos Zona Restricta? Foi espectacular...como só os Sitiados conseguiam ser!Vamos recordá-lo para sempre...

Ainda bem que te iniciaste nestas lides dos Blogs! Mais um sitio onde posso comentar o que escreves! És o meu orgulho!

Just me disse...

Os nossos Zona Restricta.....
Que saudades!!!!!!!!!!!!
O que foi não volta a ser................
Ver se mudo aqui qualquer coisa que isto ficou um bocadinho deprimente, mas foi a imagem do que eu senti quando descobri o que aconteceu.
Como ouvi dizer na melhor rádio do planeta, Antena 3, o marinheiro fez a última viagem!!!! Até um dia!!!!

Unknown disse...

Um dia alguém que tenho como uma pessa especial disse-me: "Tudo passa com o tempo, mas tudo deixa marcas que boas ou más nos fazem crescer um pouco mais!!". Com isto apenas te quero dizer que deves guardar (e relembrar) os bons momentos que a música do João Aguardela e dos Sitiados te fizeram passar. São esses bons momentos que por vezes nos permitem ultrapassar pequenos obstáculos e continuar a olhar em frente...

Aproveito também para te dar os PARABÉNS pelo blog. Vindo de quem vem, promete...

BJS e até um dia destes...

Just me disse...

Será que promete assim tanto????? i'm just a girl..... normal, acho eu....... pronto um bocadinho maluca, mas coisa pouca, quase nem se nota....

Obrigado pelo comentário Paulinho! Nave de Haver!!!! OLÉ!!!!!

À sempre uma banda sonora em cada momento da nossa vida, pelo menos eu associo várias fases da minha a músicas que me fizeram crescer e que me ajudaram de alguma forma!!!

Beijocas!!!!

Unknown disse...

Não tens nada que agradecer!!

Sim, promete e muito... Maluca?? Quem?? Tu?? Hum... Tenho as minhas dúvidas.
Alguém que é 70% Luso é tudo menos maluca...

Concordo com isso. Oxalá que as próximas bandas sonoras da tua vida sejam associadas a muitas alegrias e momentos de boa disposição com quem mais gostas (pois é o que mereces).

BEIJOS GRANDES!! (faz publicidade que eu agradeço)