domingo, 11 de março de 2012

Dor d'alma


Os estudantes de Coimbra passaram o fim de semana fechados na cantina.

Notícia normal para o comum dos mortais e uma dor completa na minha alma....

Lá apareceu a reportagem e as imagens daquele sitio onde nunca mais voltei após a morte da minha mãe. Poucas foram as caras que não reconheci naquela reportagem e muitas foram as lágrimas que me correram pelo rosto.

Sabia que aquele lugar mexia comigo, recuso-me a voltar lá e a televisão veio traze-lo até mim.

Lembro-me de todos os recantos daquele sítio, de passear por aqueles corredores, de andar à procura da minha mãe e de cumprimentar todos os que encontrava. Fui feliz ali mesmo antes de ser estudante de Coimbra. Aquelas imagens marcaram-me o fim de semana...

Lembro-me do senhor que trabalhava nas caldeiras e quando lhe sobrava algum tempo do almoço me lia os meus livros da formiguinha. Do senhor do talho que me tratou sempre por menina mesmo quando a idade já não era a de uma criança. Lembro-me do maluco das caixas que me chamava de Luso, em vez de me tratar pelo nome. Lembro-me com saudade do Dr. Luzio, pessoa que vou admirar sempre. Lembro-me da forma inocente como tratei a Ausenda pelo nome no dia em que esta estava vestida de Pai Natal na festa para as crianças. Lemrbo-me da Deolinda, do Vitor, da Ausenda, da Isabel, da Rosa, da Inês e por aí fora...


Confesso que aquela reportagem arrasou comigo e voltou a colocar em carne viva uma ferida que eu julgava que começava a cicatrizar lentamente.....

Segredos desta cidade..... Levo comigo pra vida.....

Sem comentários: