sábado, 14 de agosto de 2010

A sombra do vento



Ontem terminei de ler um livro que adorei, foi-me recomendado por uma pessoa estranha, que nunca mais vi que se cruzou comigo num dia muito dificil e que sem querer me ajudou muito.

Já passaram alguns anos mas aquele fim de tarde está marcado na minha memória.

Ìamos a um concerto qualquer, o Gustavo tinha ficado com a Madrinha, (salvo erro) e ao contrário de outras viagens para ver concertos, neste dia fomos cedo e acabámos por parar numa FNAC de um centro comercial qualquer no Porto.

Ele ficou perdido nas prateleiras de CD's e eu fui para o meu paraíso, os livros!

Escolhi um que estava exposto e que estava em destaque e quando peguei nele, li um pouco e já não o larguei. Tinha aquele livro na mão quando fui abordada por uma desconhecida a Sra. Elsa, uma senhora que estava acompanhada pelo marido e que foi de uma simpatia extrema.

Questionou-me acerca de livros e preferências e indicou-me uma lista de livros para eu ler! A senhora foi simpática e devo confessar-vos que comprei todos os livros daquela lista, ainda não os li todos mas a pouco e pouco ele têm sido devorados pelos meus olhos!

Estes livros, os três ou quatro que comprei de imediato naquele dia na FNAC, foram a minha grande companhia nos dias de solidão e vazio que se seguiram após a separação. Sem querer aquela senhora indicou-me a companhia ideal para os meus dias de solidão!

Obrigada, Sra. Elsa!

Quanto ao livro, é mais uma história que nos indica que devemos seguir sempre o nosso coração e lutar contra tudo ser feliz, indica-nos que por amor vale sempre a pena!

Nos livros isto costuma correr sempre bem, na vida real, nem sempre....

Um dia conto-vos a minha história....

2 comentários:

Anónimo disse...

E que bom gosto tinha a senhora...
Já li alguns. Livros fantásticos!

Just me disse...

Mutio bom gosto mesmo!!!

Os livros que me indicou são fantásticos!!!

Bem vindo ao meu mundo Anónimo!!!