sexta-feira, 31 de julho de 2009

31 de Julho - Dia Internacional do Orgasmo



"O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas breves segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação causando uma intensa excitação das zonas erógenas genitais. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos.

O orgasmo é caracterizado por intenso prazer físico, controlado pelo sistema nervoso autônomo, acompanhado por ciclos de rápidas contrações musculares nos músculos pélvicos inferiores, que rodeiam os órgãos sexuais e o ânus, sendo frequentemente associados a outras acções involuntárias, como espasmos musculares em outras partes do corpo, um sensação geral de eufória e, com freqüência, vocalizações.

A ausência do orgasmo de forma continua é considerado uma doença denominada de anorgasmia.

Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer, pontuado por alguns picos de prazer (muitas vezes chamado de orgasmo múltiplo), mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, pode haver contrações musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina. É um período que grande relaxamento e queda da pressão arterial, devido à liberação da Prolactina. Além de redução, temporária, das atividades do córtex cerebral." Mais informação aqui!

Um bom dia para todos e bons orgasmos!!!!!



E uma versão....



Divirtam-se muito e atenção que quantidade não é qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"O dia 31 de Julho, hoje, é considerado oficialmente o dia internacional do orgasmo. A temática foi criada por uma rede de sex shop inglesas como estratégia de marketing para conseguirem vender mais material erótico mas, mesmo tendo a questão comercial por trás, o intuito é esclarecer.

Do grego orgasmós, movimento impetuoso dos humores, é o clímax do acto sexual que, no homem é acompanhado da ejaculação de sémen e, na mulher, corresponde à excitação máxima durante a qual ocorrem contracções na vagina, a que se segue, em ambos os casos, o declínio da tensão, é assim que o dicionário da língua portuguesa descreve o orgasmo, mas, há quem diga que o orgasmo é muito mais que isso.

«O órgão sexual do ser humano está entre as orelhas»

Júlio Machado Vaz, sexólogo, acredita que o orgasmo «é um misto entre o fisiológico e o psicológico» e não apenas físico como se convencionou. «No homem, em regra, o orgasmo é muito fisiológico mas na mulher a resposta é muito mais complexa. Fisiologicamente a mulher é muito mais discreta no orgasmo mas ao mesmo tempo mais intensa psicologicamente», explica ao PortugalDiário.

«Como disse um dia uma feminista, 'o órgão sexual do ser humano está entre as orelhas'», disse o sexólogo confirmando a necessidade do erotismo e da abordagem extra-física.

Existem ainda muitas questões que rodam em torno do «complexo» orgasmo feminino. Existem estatísticas que apontam para o facto de muitas mulheres nunca terem sentido um orgasmo e de somente 30 por cento atingirem o clímax regularmente. Muitos estudos apontam para o facto de que 80 por cento das mulheres fingirem o orgasmo mas ainda faltam muitas explicações sobre o assunto.

Novas descobertas podem ajudar mulheres

A falta de conhecimento do corpo feminino, tanto por parte da mulher como por parte do parceiro, é um dos argumentos muito utilizados quando se tenta explicar a ausência do orgasmo na mulher

Para o sexólogo, o que falta à sexualidade portuguesa é erotismo, apesar de actualmente já se falar de forma muito mais aberta de sexo e de tudo o que lhe está inerente ainda falta toda a dimensão do prazer sexual. «A sociedade hipersexualizada é, no entanto, muito pobre em erotismo», sublinhou.

«O dia internacional do orgasmo é potencialmente perigoso porque reforça o estereótipo. Temos que ter consciência que o prazer sexual não é exclusivamente o orgasmo e que envolve outras dimensões. Pode haver prazer sem orgasmo», explicou o especialista.

Literatura que ajuda a esclarecer

Quanto ao tão falado tempo que se demora para atingir o orgasmo Júlio Machado Vaz é peremptório em afirmar que os tempos são uma «patetice». «Vivemos numa sociedade que tem necessidade de medir tudo mas que cada caso é um caso e estes não são passíveis de ser medidos e comparados».

«Imagine uma mulher que está farta do seu companheiro, se este tem ejaculação precoce ela não se vai chatear nem vai dizer nada. Agora, se gosta de estar com o parceiro e este tem algum problema ela vai chamar atenção e vai querer que este o resolva o mais rápido possível», contou.

O dia internacional do orgasmo, criado há oito anos, em Inglaterra tem gerado muitos euros em toda a Europa para a indústria mas também tem sido aproveitado para incitar à discussão sobre o assunto. Noticia retirada aqui!"

4 comentários:

N@noTeC no seu melhor, ou não... disse...

Isso cheira-me a levar o "latejar" ao extremo... lol

sonia disse...

Oh minha querida, não estás à espera que eu leia isto tudo, pois não?
Quanto ao tema...só tu para saberes que hoje é o dia internacional do orgasmo!!! As coisas que tu sabes!

Beijoca

Marisa disse...

Ora..Ora!!
A isto é que eu chamo um grande post, por ser extenso e pelo seu conteúdo..

Não há muito a dizer mas obrg por lembrares que tb existe um dia do orgasmo :)

Que haja muitos e bem distribuídos.. LOL

Bjinhos

Just me disse...

N@notec:
Odeio a expressão latejar.... Enfim, mas tu gostas, seja feita a tua vontade!!!

Sónia:
Miga, não precisas de ler tudo... Ocupo a minha cabeça com estas porcarias e depois não penso no que é preciso!

Marisa:
É esse o espirito, que haja muitos e bem distribuídos!

Eu li, algures, que um por dia não sabe o bem que lhe fazia!!! LOL!!!!!!

Beijocas para todos e bons orgasmos!