quinta-feira, 16 de julho de 2009

Homem na lua!!





A missão Apollo 11 pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar.

Depois da Apollo 11, outras seis missões Apollo foram lançadas, sendo que cinco delas pousaram na Lua (no total de doze astronautas que caminharam na Lua).

Ficou famosa a frase do primeiro astronauta a pisar na Lua, Neil Armstrong: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade".

Os astronautas da Apollo 11 colocaram uma placa na Lua, onde se lê: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind. (Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade).

A corrida espacial e a conquista da Lua foram um épico moderno recheado de aventura, perigo e emoção. Milhões acompanharam pela televisão os passos desta aventura e vibraram com a chegada do homem na Lua, uma das maiores realizações da humanidade.

Mais informações aqui!



Eu acho que alguns homens que nunca foram à lua, têm a cabeça lá!

4 comentários:

Unknown disse...

"Um pequeno passo para o Homem, um grande passo para a Humanidade"...

Sem dúvida que foi o início de uma grande aventura e ao mesmo tempo o início de uma guerra por um lugar de destaque e hegemonia...

Terá razão quem diz que isto foi tudo uma manipulação dos americanos, para assim se autoproclamarem como os primeiros homens a pisar a Lua?? Dá que pensar...

Concordo contigo Andreia... Há muito boa gente que passa lá a maior parte do tempo...

BJS GRANDES

sonia disse...

Desculpem lá, mas eu passo muito tempo na Lua e gosto! Devo ser a reencarnação de algum E.T.!
Lembro-me de ver na televisão, em casa da minha avó, um filme sobre este assunto e fiquei maravilhada! Devo ter sido das poucas raparigas que em vez de querer ser cabeleireira ou médica, quis ser astronauta...mas foi por muito pouco tempo!Depois passei para médica "de fazer nascer os bebés"!

Beijocas

P.S. Miss u

Just me disse...

Há dias em que só me apetecia estar na lua!!

Beijocas para o Paulo e para a E.T.

Unknown disse...

Todos temos dias assim...

A mim apetece-me ir para Marte... Na Lua já deve haver muita confusão (hehe)...

BJS GRANDES suas doidas...