quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Salão Dourado



O Salão Dourado
Rebecca Kohn

A história de Ester, a mais bela e poderosa judia da Bíblia
A história bíblica da Raínha Ester — cuja beleza apenas era igualada pela sua sabedoria — inspirou as mulheres ao longo de séculos. Capturando as paixões e o perigo da política que tornaram o legado de Ester tão intemporal, O Salão Dourado revela uma pesquisa meticulosa e leva-nos às profundesas do império persa. Órfã e aterrorizada, Ester começa uma nova vida com o seu primo, um homem bem posicionado na corte, a quem está prometida. Mas é na luxúria do harém real que se transforma em mulher. Ester conquista o que procura: o coração do Rei Xerxes e a libertação do seu povo. Mas a sua ascenção ao trono tem um preço: terá que voltar as costas a tudo o que alguma vez desejou, e entregar o corpo a um homem que nunca amará. O Salão Dourado ilumina de forma assombrosa um dilema épico entre os desejos do coração de uma mulher e as obrigações impostas pelo seu destino. No caso de Ester, a escolha faz história... e uma leitura inesquecível. (Texto e imagem retirados do site: http://www.saidadeemergencia.com/)

Um dia andava perdida no meio dos livros na Fnac, peguei num quase ao acaso e uma senhora meteu conversa comigo.... Fez-me um lista de livros que tinha a certeza que eu iria gostar, tendo em conta o livro que eu tinha na mão. E acertou, este deixou-me maravilhada, é simplesmente fantástico! O poder que uma mulher pode ter sendo subtil!

Hoje é dia Mundial do Livro!

7 comentários:

Claudia Melo disse...

Livro fantástico que, graças á minha amiga, tive oportunidade de ler.
serviu também para refletir sobre o poder que uma mulher inteligente pode ter...

Just me disse...

Isto parece um manifesto feminista.... Num tarda muito andamos aí na rua a queimar soutiens..... Velhos, claro, porque os outros fazem falta!!! LOL!!!

É efectivamente um livro fantástico!

Unknown disse...

Diz que sabe que "uma mulher bonita e fiel é tão rara como a tradução perfeita de um poema" e que "a verdadeira arte não é só a expressão de um sentimento, mas também o resultado de uma inteligência viva"...

Secalhar as mulheres "encarnam" isso na perfeição...

Para bem de todos não deixem de ser aquilo que são...

BJS GRANDES

sonia disse...

Continuo na fila de espera para que me emprestes o livro. A fila é assim tão grande? Nunca mais chega a minha vez...

Just me disse...

A fila não é muito grande e não vai demorar muito, porque é a vez da Ester, e como o livro conta a história de Ester, ela vai devorá-lo, aposto!

O livro é lindo demais.....

Não foi lido, foi devorado, um dia destes tenho de ler outra vez!!!

Paulo isso foi profundo, para variar não sei o que te diga!!!

Beijocas

Unknown disse...

Cara Amiga, isso é fácil de resolver. Não digas...

"O silêncio como resposta fala muitas vezes mais do que as palavras pronunciadas..."

BJS GRANDES

Ester disse...

Olá! Boas notícias para a menina Sónia... O livro está disponível para empréstimo!;o)

Simplesmente FANTÁSTICO!
LINDOOOOO!

Obrigada, Andreia!
Beijocas