terça-feira, 4 de agosto de 2009

August Rush - O som do coração




Anteontem fui deitar o Gustavo, queria ver um DVD e depois de termos arrumado todos os DVD'S cá de casa, ou os que nos foi possível colocar no sitio, entre caixas partidas, DVD a mais e caixas a menos, etc....

Lá escolheu o DVD, pediu-me sugestões para ter o prazer de escolher outra coisa qualquer, como sempre, ou não fosse ele homem e lá escolheu o DVD do Quico - O Pequeno Herói. Eu já estava na cama mas ele chamou-me e a resmundar, cheia de sono, lá fui. Ele conseguia ver o inicio, a apresentação e o making off, que o deixa sempre muito feliz porque tem a Sónia Tavares e ele adora The Gift, mas não conseguia ver o filme. E foi aí que eu me sentei na cama e reiniciei o leitor de DVD, a apresentação mostrava um filme com uma criança e um casal e o Robin Williams, fiquei encantada com a história! Não consegui colocar o Quico a funcionar e entretanto o Quico, foi substituído por mais um DVD Pókemon e eu vim procurar o filme na internet.

Hoje vi o filme, estou farta de chorar, mas acho que vou ver outra vez e chorar mais um bocadinho! Que delícia de filme!

Uma viloncelista famosa sai de um concerto e vai com umas amigas a uma festa, aí conhece um vocalista de uma banda rock, beijam-se..... One night stand!
São acordados pelos colegas da banda dele num terraço qualquer de uma cidade qualquer dos Estados Unidos (estas historias também só acontecem na América).
Ela fica grávida e não volta a encontrar o rapaz! Entretanto surge a história do menino que está num orfanato e que foge, bem não se pode chamar bem de fuga, ele vai atrás da música, acredita que a música o vai levar aos pais!
Conhece meninos de rua, perde-se. é explorado no seu talento, ouve música numa igreja e refugia-se por lá. Na igreja descobrem o seu talento e é enviado para uma famosa escola de musica, todos acham que é um génio.
Entretanto a sua mãe que achou que o filho tinha morrido porque ela foi atropelada durante a gravidez, descobre que foi enganada e que o seu filho não morreu, decide voltar a tocar, porque acha que é através da música vai encontrá-lo.
O pai procura em vão a mãe e encontra um menino no parque, resolve tocar com ele, o menino conta-lhe que tem um concerto mas que não pode ir, ele aconselha-o a ir, aconteça o que acontecer ele acha que o menino deve ir!
O pai dá um concerto com a sua banda e no caminho para o aeroporto vê um cartaz com o nome da mulher que amou sempre e com o nome do menino que viu no parque.
No final todos se encontram, pai e mãe no parque a ouvir o génio da música que é o filho!

Como podem imaginar, eu, a maria chorona, ou melhor madalena chorona que o nome de maria, sobretudo em Agosto, irrita-me um bocadinho, chorei que nem uma madalena!
Lindo demais este som do coração, mesmo como eu gosto, dramático, cheio de sentimentos misturados e com um final feliz!

Obrigado Miguel, por teres comprado as aventuras do Quico!!!! Como às tantas nem foste tu, o que eu quero agradecer é o facto de teres deixado o Gustavo trazer o DVD!





10 comentários:

sonia disse...

Também já vi a apresentação do filme! Lindo demais...Ainda não está no Club DVD da Vagueira, mas assim que chegar vou logo alugá-lo!

Beijo e chora mais um bocadinho que só faz bem!

Menino do mar disse...

Fizeste-me água na boca, ja tou a sacar o filme para ver esta noite :))))))))))

É bom ter surpresas destas :)

Beijo

Menino do mar disse...

e tou a sacar a banda sonora também :)))))

Claudia Melo disse...

Essa piada acerca das Marias em Agosto foi muito boa. Muito boa mesmo...
Eu também fico deprimida em Agosto. E as Marias ajudam muito...

Just me disse...

Sonia:
Eu levo o PC para tua casa e a gente vê e chora! Isto de chorar sozinha é sempre pior!

Menino do mar:
Já que eu dei a sugestão..... Podias mandar a banda sonora aqui à menina, ou o link para o emilio???
Please!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudia:
Uma private joke, not so private, as usual!!!!!

Big kiss!!!!

Just me disse...

A parte que eu gostei mais, no encontro deles foi, o gajo a falar sobre ele e ela responde: I'm just me!!!!
Andam sempre a copiar-me! LOL!!
É tão dificil ser eu!!!
Onde é que eu ja ouvi isto!!! LOL!!!! Um saber revisteiro de certeza!!!!!

Menino do mar disse...

Já tá todinha no emilio :)

Just me disse...

Menino do mar:
Obrigado! A banda sonora deste filme é deliciosa! E faz todo o sentido no filme, tem o som do coração!

Beijo!

Unknown disse...

É caso para dizer que há coisas que não acontecem por acaso, por isso há que aproveitá-las ao máximo...

Ainda bem para ti...

BJS GRANDES

Just me disse...

Paulo:

Diz que não há coincidências....

Beijo