O que foi não volta a ser mesmo que muito se queira!!! E querer muito é poder.... mas nem sempre!!!!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Amanhã de manhã....
Ok, a banda sonora de hoje é esta, podem chamar-me parola à vontade mas eu gosto delas!
Não me façam perguntas que o meu dia não vai ser fácil!
É tão dificil ser eu....
Só não percebo é como é que o Tó Zé Brito conseguia escrever estas letras, estas e outras mas isso será um outro post!!!!
Elogio ao amor (Miguel Esteves Cardoso - Expresso)"
O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor éamor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.
O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se podeceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Mafalda Arnauth
No sábado fui ver a Mafalda Arnauth ao cine teatro Messias, na Mealhada.
O primeiro impacto no coração foi forte, já não entrava naquele teatro à muitos anos, desde miúda, desde as festas para angariação de fundos para a construção da igreja.
Foram muitas as horas passadas ali dentro, numa altura em que o teatro estava velho e degradado. Foram horas de prazer de cansaço enfim, o que foi não volta a ser....
O meu monitor de tempos livres (nas férias) chamava-se Tó-Zé era uma pessoa fantástica que infelizmente perdemos para a morte.... Lembrei-me tanto dele... Uma pessoa talentosa que me deixou muitas saudades, um beijo para ti da pequenina, onde quer que estejas....
Voltando ao tema, que eu sou uma trapalhona a escrever e misturo os assuntos todos...
Mafalda Arnauth, dona de uma beleza fantástica e de uma voz que não sei definir, só vos sei dizer que tinha ficado mais umas horas a ouvi-la sem me cansar!
O Mar Fala De Ti
Autor da Letra: Tiago Torres da Silva
Autor da Música: Ernesto Leite
Eu nasci nalgum lugar
Donde se avista o mar
Tecendo o horizonte
E ouvindo o mar gemer
Nasci como a água a correr
Da fonte
E eu vivi noutro lugar
Onde se escuta o mar
Batendo contra o cais
Mas vivi, não sei porquê
Como um barco à mercê
Dos temporais.
EU SEI QUE O MAR NÃO ME ESCOLHEU
EU SEI QUE O MAR FALA DE TI
MAS ELE SABE QUE FUI EU
QUE TE LEVEI AO MAR QUANDO TE VI
EU SEI QUE O MAR NÃO ME ESCOLHEU
EU SEI QUE O MAR FALA DE TI
MAS ELE SABE QUE FUI EU
QUEM DELE SE PERDEU
ASSIM QUE TE PERDI.
Vou morrer nalgum lugar
De onde possa avistar
A onde que me tente
A morrer livre e sem pressa
Como um rio que regressa
À nascente.
Talvez ali seja o lugar
Onde eu possa afirmar
Que me fiz mais humano
Quando, por perder o pé,
Senti que a alma é
Um oceano.
Fiquei mais fã ainda....
P.S. Eu até cometi a loucura de pedir um autógrafo, acho que aprendi com alguém.....
Mafalda
A Mafaldinha, está a ficar um bocadinho cota, 45 anos!!!!
Ainda me lembro do meu caderno da Mafalda, cor-de-rosa, com linhas cor-de-rosa, com a Mafalda no canto inferior direito de cada página! Que caderno fashion! Escrevi lá as primeiras letras!
E também tinha uma carteira da Mafaldinha! Bons tempos!
O que foi não volta a ser....
Inquietação
Ok, eu gosto do original, mas sou apaixonada pelo JP...
Sinto-me assim inquieta, não sei bem porquê!
Julgamos que viver era abraçar
O rumor dos pinhais, o azul dos montes
E todos os jardins verdes do mar.
Mas solitários somos e passamos,
Não são nossos os frutos nem as flores,
O céu e o mar apagam-se exteriores
E tornam-se os fantasmas que sonhamos.
Por que jardins que nós não colheremos,
Límpidos nas auroras a nascer,
Por que o céu e o mar se não seremos
Nunca os deuses capazes de os viver.
By Sophia de Mello Breyner Anderson
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
O que esperar da mulher Aquário:
Não presta atenção e, no entanto, repara em tudo. Contraditória, nunca se afasta da lealdade, de ideais humanitários, e da sua essencialmente boa natureza. Você poderá ser pobre de recursos materiais, mas o homem dos seus sonhos terá de ser rico em talento, ideias, e acções. Desprendida a nível romântico, ela poderá esquecer-se do seu aniversário, do que você costuma pôr no seu café, mas nunca duvidará de si nem lhe pedirá para comprometer aquilo em que acredita.
Ela é como um banqueiro no amor, contrapondo os seus dotes intelectuais e a sua boa estirpe às coisas em que ela se pode fiar em si. Truques femininos e ataques de paixão, são-lhe estranhos. Se ela estiver a caminho duma exótica aventura, você poderá nada saber dela até ao seu regresso.
Ela raramente sofre de saudades de casa ou de solidão. Se é que você ainda não se apercebeu, posso dizer-lhe que esta é a nativa mais invulgar de todos os signos ascendentes. Não é preciso dizer-lhe que ela não procura um homem convencional, nem que ela não embarcará numa relação que não seja pontuada pela excitação, por uma certa "química", ou por uma boa e sólida amizade.
Por todos estes motivos, ela é atreita a súbitos finais ou inícios nos seus relacionamentos com o sexo oposto. Por isso, e "quem me avisa meu amigo é", enquanto ela não pretender ser pertença de ninguém, o melhor que tem a fazer é dedicar-lhe muita atenção. Se você se tornar desprendido ou preocupado (assim como ela é), possivelmente ela decidirá que você não vale o esforço. Lembre-se, ela é contraditória. Mas também é esperta, divertida, inteligente e progressista.
O génio de H. G. Wells está-lhe no sangue. Maçadora é que ela nunca será. Atraída por tudo o que é científico, pela electrónica e pelas artes e literatura, esta nativa é capaz de talhar uma carreira para si própria. Se esquecermos os episódios em que o seu espírito fica a pairar e ignorarmos as suas tendências para se separar do corpo, ela até é firme na sua atitude perante a vida, e provavelmente terá tido uma infância sólida e afectuosa.
Determinada em assuntos relativos à sua vida doméstica, ao seu casamento e à sua carreira, ela é leal e capaz de aguentar muito para fazer com que as coisas resultem. O resto da vida dela é mais errante, os filhos são hiper-activos, ela engana-se em questões de dinheiro, a saúde e a vitalidade são precárias, e o seu companheiro exige-lhe atenção.
Tratando-se da excêntrica dos signos ascendentes, revela-se humana, generosa, e tem esperanças de que a humanidade melhore. Para ela, uma visita do E.T. poderá não ser invulgar.
Depois não digam que eu não aviso! Esta minha definiçao que encontrei algures tem quase tudo o que eu sou, bolas!!!!!
Quanto ao E.T. eu já o vi!!!! LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!
O que acham? Quem me conhece, estará próximo??? Ou ainda sou pior?
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri
E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...
Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"
Descoberta/ Teoria da conspiração
Eleições
Está a dar-me uma cegueira de rir….
Eu pensava que nesta história das eleições uns ganhavam e outros perdiam… Afinal enganei-me, porque eles ganharam todos! Até aqueles que eu achava que iam levar uma ensinadela! Não deixaram de a levar, no entanto, não foi tão mau como se adivinhou, para grande pena minha!
Devo então confessar que, como é óbvio, o partido em que votei, ganhou! LOL!!!!!!
Gostei de ver aquele senhor que se propunha ser a terceira força política, e que é um pseudo político de esquerda (sempre de Hugo Boss, que é aquela marca que o comum dos mortais costuma usar) dizer que ganhou!
O Portas também ganhou, aquela guerra dos pequeninos, tipo campeonato da segunda circular para se saber quem fica com o segundo lugar do campeonato, Benfica ou Sporting!
A Manelita, também ganhou porque evitou a maioria do Socas, mas coitada, acho que o que ela ganhou foi um bilhete só de ida!
O quinto mais bem vestido ou mais sexy, ou lá o que o homem é, também ganhou, quanto mais não seja ganhou a dor de cabeça de ver com quem terá de governar, dá-nos muitas dores de cabeça mas aposto que se tiver de governar com o Portas, vai ser muito engraçado!
- Eu defendo o casamento homossexual! – Diz o Socas.
- Eu defendo a família, e como já estou encalhado não quero saber nada dessa história do casamento! – Diz o Portas.
Vai ser bonito, vai ser só rir!
O Jerónimo, pois que nem sei o que diga, o senhor não inspira nada, nem confio nem desconfio, enfim, passa-me um bocadinho ao lado! Lado esquerdo, como é óbvio!
domingo, 27 de setembro de 2009
A Hipocrisia do Amor ao Povo
Há também os que adoram o povo e combatem por ele mas pouco mais o julgam do que um meio; a meta a atingir é o domínio do mesmo povo por que parecem sacrificar-se; bate-lhes no peito um coração de altos senhores; se vieram parar a este lado da batalha foi porque os acidentes os repeliram das trincheiras opostas ou aqui viram maneira mais segura de satisfazer o vão desejo de mandar; nestes não encontraremos a frase preciosa, a afectada sensibilidade, o retoque literário; preferem o estilo de barricada; mas, como nos outros, é o som do oco tambor retórico o último que se ouve.
Só um grupo reduzido defende o povo e o deseja elevar sem ter por ele nenhuma espécie de paixão; em primeiro lugar, porque logo reprimiriam dentro em si todo o movimento que percebessem nascido de impulsos sentimentais; em segundo lugar, porque tal atitude os impediria de ver as soluções claras e justas que acima de tudo procuram alcançar; e, finalmente, porque lhes é impossível permanecer em êxtase diante do que é culturalmente pobre, artisticamente grosseiro, eivado dos muitos defeitos que trazem consigo a dependência e a miséria em que sempre o têm colocado os que mais o cantam, o admiram e o protegem.
Interessa-nos o povo porque nele se apresenta um feixe de problemas que solicitam a inteligência e a vontade; um problema de justiça económica, um problema de justiça política, um problema de equilíbrio social, um problema de ascensão à cultura, e de ascensão o mais rápida possível da massa enorme até hoje tão abandonada e desprezada; logo que eles se resolvam terminarão cuidados e interesses; como se apaga o cálculo que serviu para revelar um valor; temos por ideal construir e firmar o reino do bem; se houve benefício para o povo, só veio por acréscimo; não é essa, de modo algum, a nossa última tenção.
Agostinho da Silva, in 'Considerações'
sábado, 26 de setembro de 2009
A Fronteira Entre a Amizade e o Amor
Há na pura amizade um prazer a que não podem atingir os que nasceram medíocres. A amizade pode subsistir entre pessoas do mesmo sexo a diferentes, isenta mesmo de toda a materialidade. Uma mulher, entretanto, olha sempre um homem como um homem; e reciprocamente, um homem olha uma mulher como uma mulher; essa ligação não é paixão nem pura amizade: constitui uma classe aparte. O amor nasce bruscamente, sem outra reflexão, por temperamento, ou por fraqueza: um detalhe de beleza nos fixa, nos determina. A amizade, pelo contrário, forma-se pouco a pouco, com o tempo, pela prática, por um longo convívio. Quanta inteligência, bondade, dedicação, serviços e obséquios, nos amigos, para fazer, em anos, muito menos do que faz, às vezes, num minuto, um rosto bonito e uma bela mão!
O tempo, que fortalece as amizades, enfraquece o amor. Enquanto o amor dura, subsiste por si, e às vezes pelo que parece dever extingui-lo: caprichos, rigores, ausência, ciúme; a amizade, pelo contrário, precisa de alento: morre por falta de cuidados, de confiança, de atenção. É mais comum ver um amor extremo que uma amizade perfeita. O amor e a amizade excluem-se um ao outro. Aquele que teve a experiência de um grande amor descuida a amizade; e quem se esgotou na amizade ainda não fez nada para o amor. O amor começa pelo amor, e só se passaria da mais forte amizade para um amor fraco. Nada se parece mais com uma viva amizade do que essas ligações que o interesse do nosso amor nos faz cultivar.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Frases célebres!
Belmiro de Azevedo
Desculpem, mas é impressão minha ou estas eleições estão muito humorísticas???????
Para os que possam não ter percebido, fica aqui um ajuda:
- Vasco Gonçalves
- Bispo Macedo
Sonhos/Pesadelos/Esta gaja vê mais com os olhos fechados que algumas pessoas com os dois abertos...
O que é que vai acontecer de mau.....
Estou à espera!!!!!
Filmes de terror
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Boa sorte!
«Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la; este prevalece»
Carlos Drummond de Andrade
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Direito de resposta
Sim, não é só a malta do bloco..... E isso não caracteriza um partido, quanto muito caracteriza parte dos militantes!!!! CERTO?????
Ainda bem que afinal não é só aqui a palerma, ignorante que acha isto..... ENFIM!!!!
Mas pronto se alguém votar no Louçã pode ser que o Americo Amorim dê de frosques!!!! LOL!!!!!!!!!!
Bitch
Hoje ouvi esta musica de manhã, e até acho que já a coloquei neste meu mundinho, mas eu adoro-a e não resisto!
Bom dia!!!!
Não sei por onde vou, não sei para onde vou, só sei que não vou por aí!!!!!
I'm back!!!!!
É tão dificil ser eu!!!!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
By Miguel Esteves Cardoso
domingo, 20 de setembro de 2009
Para Sempre
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
— mistério profundo —
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade, in 'Lição de Coisas'
Mãe
Mãe:
Que desgraça na vida aconteceu,
Que ficaste insensível e gelada?
Que todo o teu perfil se endureceu
Numa linha severa e desenhada?
Como as estátuas, que são gente nossa
Cansada de palavras e ternura,
Assim tu me pareces no teu leito.
Presença cinzelada em pedra dura,
Que não tem coração dentro do peito.
Chamo aos gritos por ti — não me respondes.
Beijo-te as mãos e o rosto — sinto frio.
Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes
Por detrás do terror deste vazio.
Mãe:
Abre os olhos ao menos, diz que sim!
Diz que me vês ainda, que me queres.
Que és a eterna mulher entre as mulheres.
Que nem a morte te afastou de mim!
Miguel Torga
sábado, 19 de setembro de 2009
Don't worry be happy
Don´t worry be happy
Bobby Mcferrin
Here's a little song I wrote
You might want to sing it note for note
Don't worry, be happy.
In every life we have some trouble
But when you worry you make it double
Don't worry, be happy.
Don't worry, be happy now.
*Don't worry, be happy.
Don't worry, be happy.
Don't worry, be happy.
Don't worry, be happy.
Ain't got no place to lay your head
Somebody came and took your bed
Don't worry, be happy.
The landlord say your rent is late
He may have to litigate
Don't worry, be happy.
*(Look at me -- I'm happy.
Don't worry, be happy.
Here I give you my phone number.
When you worry, call me, I make you happy.
Don't worry, be happy.)
Ain't got no cash, ain't got no style
Ain't got no gal to make you smile
Don't worry, be happy.
'Cause when you worry your face will frown
And that will bring everybody down
Don't worry, be happy.
*(Don't worry, don't worry, don't do it. Be happy.
Put a smile on your face. Don't bring everybody down.
Don't worry. It will soon pass, whatever it is.
Don't worry, be happy. I'm not worried, I'm happy... )
Apetecia-me ouvir esta música hoje, é que já não me sai da cabeça à uns dias...
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Idades, fases da vida ou sei lá o quê que o título não me sai
Quando somos miúdas escolhemos um menino para namorar, geralmente era louro e tinha olhos claros, ou então é o nosso vizinho, ou o melhor amigo do irmão. Eu não tinha irmãos, o meu vizinho era chato, por isso era um louro de olhos azuis, ou verdes, uma coisa assim.
Mais tarde achamos que os miúdos são todos uns estúpidos que só querem jogar à bola, e não têm sentimentos, para além de conseguirem andar com bicharocos nos bolsos que a nós nos metem nojo.
Depois vem a fase mais parva, a da adolescência, é um desabrochar das hormonas e é uma idade estúpida por natureza, não somos adultos mas também não somos crianças, enfim é difícil. E nesta altura parte de nós morre com o coração partido por um grande amor, que julgamos que vai ser o único, o tal, mas geralmente não é! Mas é vivido como se fosse!
Entretanto passamos a outra fase, começamos a sair esporadicamente, no meu caso, e a conhecer pessoas novas. Conhecer, como se algum dia possamos dizer que conhecemos alguém…… E aí, o moço já não precisa de ser tão bonito mas tem de ter estilo, não queremos um pindérico qualquer a aparecer no liceu para nos ir buscar! E aí começam os problemas, uns dizem bromellho e rabuçado e era uma vergonha, outros usam meias brancas e por aí fora! Estas são algumas das que me lembro!
Depois começamos a olhar, como eu um dia olhei, eu queria ser mãe, por isso olhava para eles e imaginava-me com filhos e na generalidade dos casos achava que todos os homens eram imaturos demais para essa tarefa. E tanto escolhi que não acertei!
Vitória, vitória acabou-se a história! E sem final feliz!
Isto não faz grande sentido, mas pode ser que um dia eu consiga perceber, a minha vida e o que escrevi aqui!
E vocês quais foram as vossas fases? Em que fase estão? Hoje estou curiosa!
A chamada presidencial na Assembleia da República
- Filho da Puta! Ladrão! Salafrário! Assassino! Traficante! Mentiroso! Pedófilo! Vagabundo! Sem Vergonha! Trafulha! Preguiçoso de Merda! Vendido! Usurário! Foragido à Justiça! Oportunista! Engana Incautos! Assaltante do Povo!
Curioso, o homem pergunta ao segurança que estava parado na porta:
- O que esta acontecendo ai dentro? Estão brigando?
- Não, - responde o segurança - estão a fazer a chamada para saber se falta alguém.
Sweet Soul Sister
Eles estão quase aí.... A Just aceita convites para ir a este concerto!
O que eu já saltei a ouvi-los no coliseu do Porto.... O que foi não volta a ser.... Estava lá um menino que saltava mais do que eu, mas também mexia muito no nariz... Não sei bem porquê!!!! LOLLLLLLLLLLLLLL
É tão dificil ser eu!!!!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Fechado indefinidamente....
Aviso à navegação:
Acabaram-se as conversas sobre essa treta que é o amor, a partir de hoje e porque nesse campo, nunca nada me corre bem porque eu só me apaixono por pessoas com mau caracter, o meu coração encontra-se fechado para obras de restauro!
Obras sem prazo para acabar, coração fechado indefinidamente...
Tenho pena mas não tenho tempo para estas coisas lamechas de amar e ser feliz, um dia quem sabe, se eu algum dia voltar a ser a pessoa que um dia fui!
Fujam de mim que eu não tenho capacidade para fazer ninguém feliz, muito pelo contrário, só para transformar a vida dos outros no inferno que é a minha vida!
Por enquanto vou ser "só" mãe que é o maior amor do mundo!
Errei...
Hoje não consegui separar em mim a mulher da mãe....
Mas faz-me confusão quando as pessoas menosprezam tudo o que tu fazes porque são melhores que tu!
Desculpa Gu, mas não consigo ser amiga do teu pai, nunca vou conseguir, não posso ser amiga de alguém que trai, magoa, engana e despreza tudo o que faço! Não consigo! As minhas forças chegaram ao fim.
A rainha margot - Passatempo para logo à noite
À muito, muito tempo, era eu uma criança..... Quem me conhece sabe que eu ando sempre a cantar e depois de ter ouvido alguém a cantar uma musica do José Cid logo de manha lembrei-me desta!
Ora bem, logo à noite, depois de ver os Gatos com o Louçã, vou esticar-me no sofá e rever a rainha Margot! Já não vejo este filme à séculos e logo vou matar saudades do La Môle que a Adjani não é bem o meu género!
Estas cortes eram cá uma maluqueira, e depois a malta agora é que é promíscua e tal.... Tretas!
Uma história de amor, trágica quanto baste e linda como sempre!
Uma prova de amor!
Quando me cantarem esta ao ouvido, e estiverem dispostos a tirar água do deserto, o meu coração será vosso!!!!!!
Às tantas estou a ser um bocadinho oferecida, peço desculpa!!
LOL!!!!
Trabalhos de Casa!
Os primeiros trabalhos de casa não foram fáceis, deram origem a uma folha com um rasgão e toda suja....
Mas os de ontem foram a pura da loucura, o Gu conseguiu demorar quase 4 horas a escrever Gustavo Miguel!!! Se eu soubesse o que sei hoje ele chamava-se Rui!!!!
É tão dificil ser eu!
Eu e o pai, que coitado ontem também se esforçou, mas já se estava a passar para o outro lado!!!! Ontem foi trabalho de equipa!
Estas são algumas das maravilhas de ser mãe/pai, se bem que ser pai é sempre mais fácil. De qualquer forma não deixem que estes pequenos "ses" vos desmotivem!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Ready Or Not
"Ready or Not"
[CHORUS:]
Ready Or Not, Here I Come, You Can't Hide
Gonna Find You and Take it Slowly
Ready Or Not, Here I Come, You Can't Hide
Gonna Find You and Make you want me.
[CLEF:]
Now that I escape, sleepwalker awake
Those who could relate know the world ain't cake
Jail bars ain't golden gates
Those who fake, they break,
When they meet their 400 pound mate
If I could rule the world
Everyone would have a gun in the ghetto of course
When giddyupin' on their horse
I Kick a rhyme drinkin' moonshine
I pour a sip on the concrete, for the deceased
But no don't weep, Wyclef's in a state of sleep
Thinkin' 'bout the robbery that I did last week.
Money in the bag, banker looked like a drag
I want to play with pelicans from here to Baghdad
Gun blast, think fast, I think I'm hit
My girl pinched my hips to see if I still exist.
I think not, I'll send a letter to my friends,
A born again hooligan only to be king again.
[LAURYN:]
I play my enemies like a game of chess, where I rest,
No stress
If you don't smoke sess, lest.
I must confess, my destiny's manifest
In some Goretex and sweats I make treks like I'm homeless
Rap orgies with Porgy and Bess,
Capture your bounty like Elliot Ness, YES
Bless you if you represent the Fu
But I'll hex you with some witch's brew if you're Doo Doo
Voo Doo,
I can do what you do, easy, BELIEVE ME
Frontin' niggas give me hee-bee-gee-bees
So while you're imitating Al Capone
I'll be Nina Simone
And defacating on your microphone.
[Chorus:]
Ready Or Not, Here I Come, You Can't Hide
Gonna Find You and Take it Slowly
[LAURYN'S INTERLUDE]
You can't run away
From these styles I got, oh baby, hey baby
Cause I got a lot, oh yeah
And anywhere you go
My whole crew's gonna know
You can't hide from the block, oh no.
[PRAZ:]
Ready or not, refugees takin' over
The Buffalo soldier, dread-lock rhasta
On the twelfth hour, fly by in my bomber
Crews run for cover, now they're under pushin' up flowers
Superfly true lies, do or die,
Toss me high - only puff la,
With my crew from lock high
I refugee from Guantanamo Bay
Dance around the border like I'm Cassius Clay
[Chorus (Lauryn) REPEAT 3X:]
Ready Or Not, Here I Come, You Can't Hide
Gonna Find You and Take it Slowly
Ready Or Not, Here I Come, You Can't Hide
Gonna Find You and Make You Want Me
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Passatempo para hoje à noite
Mais um....
Fui à procura das regras na blogosfera e lá encontrei. Isto porque este selo chegou até mim com umas regras já um bocadinho alteradas, de qualquer forma quem usar cinto de ligas pode levar o selo!
Dizem as regras que tenho de:
1. Exibir a imagem do selo e publicar as regras; (Feito)
2. Publicar o link de quem ofereceu;(Feito)
3. Indicar 10 blogues para receberem o selo;
4. Avisar os indicados;
5. Dizer qual é a peça de vestuário preferida.
Uma saia preta, bordada com umas flores pequeninas, oferecida pelo AM à alguns anos, comprada num stock market no edificio da alfandega do Porto! Linda demais e um achado! Adoro-a e ja quase que me serve de novo, só me falta mais um bocadinho....
Então, cá vai: (e desde já peço desculpa por poder estar a dar o mesmo selo novamente a algumas pessoas)
- Aqui escrevo o amor...
- Diário de um Homem Sentimental
- Pelos olhos de... Joaquim Rego
- Sakura
Patrick Swayze, mais uma estrela.....
Hoje fiquei genuinamente triste ao ouvir esta noticia... Tinha pensado em escrever um post já à algum tempo sobre um dos seus filmes e não o fiz na altura por isso, vou escrevê-lo hoje, como singela homenagem!
Foi sempre uma pessoa correcta, com principios e até acho que era fiel.... Era só qualidades e ainda por cima era giro e sabia dançar!
E sabia cantar, hoje, para mim esta é a banda sonora!
O que eu chorava a ouvir esta musica no meio do filme, sou mesmo uma romântica incurável!
E depois no Ghost, um amor que sobrevive à morte, e adorei-o noutros filmes que vi, mas tenho de confessar que eu faço parte do povo ordinário e gosto muito de filmes lamechas com finais felizes, que ao menos as histórias de amor dos outros e as dos filmes sejam melhores do que as minhas...
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Somebody told me
Somebody told me
Breaking my back just to know your name
Seventeen tracks and I've had it with this game
I'm breaking my back just to know your name
But heaven ain't close in a place like this
Anything goes but don't blink you might miss
Cause heaven ain't close in a place like this
I said heaven ain't close in a place like this
Bring it back down, bring it back down tonight
Never thought I'd let a rumor ruin my moonlight
Well somebody told me
You had a boyfriend
Who looked like a girlfriend
That I had in February of last year
It's not confidential
I've got potential
Ready? Let's roll onto something new
Taking its toll and I'm leaving without you
Cause heaven ain't close in a place like this
I said heaven ain't close in a place like this
Bring it back down, bring it back down tonight
Never thought I'd let a rumor ruin my moonlight
Well somebody told me
You had a boyfriend
Who looked like a girlfriend
That I had in February of last year
It's not confidential
I've got potential
A rushin', a rushin' around
Pace yourself from me
I said maybe baby please
But I just don't know now
When all I wanna do is try
[x3]
Somebody told me
You had a boyfriend
Who looked like a girlfriend
That I had in February of last year
It's not confidential
I've got potential
A rushin', a rushin' around
domingo, 13 de setembro de 2009
Coração sem imagens
Deito fora as imagens,
Sem ti para que me servem
as imagens?
Preciso habituar-me
a substituir-te
pelo vento,
que está em toda a parte
e cuja direcção
é igualmente passageira
e verídica.
Preciso habituar-me ao eco dos teus passos
numa casa deserta,
ao trémulo vigor de todos os teus gestos
invisíveis,
à canção que tu cantas e que mais ninguém ouve
a não ser eu.
Serei feliz sem as imagens.
As imagens não dão
felicidade a ninguém.
Era mais difícil perder-te,
e, no entanto, perdi-te.
Era mais difícil inventar-te,
e eu te inventei.
Posso passar sem as imagens
assim como posso
passar sem ti.
E hei-de ser feliz ainda que
isso não seja ser feliz.
By Raul de Carvalho
sábado, 12 de setembro de 2009
12 de Setembro de 2003
Foi o dia mais fantástico da minha vida, podendo ser igualado apenas se um dia tiver a felicidade de ser mãe novamente!
E hoje, para variar, não vou falar mal do pai do meu filho porque ele também não merece que eu lhe esteja sempre a dar nas orelhas! E às tantas até já merecia mas não vale a pena porque a burra sou eu!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Mostrar 10 cartões vermelhos sem dó nem piedade!
Pronto, senti-me desafiada aqui e vou responder!
Então, reza assim:
1.º A todos os homens que querem ser pais e depois se esquecem que é preciso abdicar de uma série de coisas para o ser!
2.º Às pessoas manipuladoras e mesquinhas que eu conheço directa ou indirectamente!
3.º Para a maior parte dos professores que dão aulas no meu belo instituto!
4.º Para toda a gente que se julga superior e detentor do saber, todos pensamos de maneira diferente e é isso que dá sabor ao mundo! Se todos gostassemos de Cure, o que seria do Tony Carreira??? Cada um é como cada qual e nada é como evidentemente!!!! LOLLL!!!
5.º Para todas as pessoas que nunca se esforçam por uma relação dar certo e andam para aí a sassaricar em busca de um amor que não percebem que não vão voltar a sentir! As borboletas no estomago vao diminuindo com o passar dos anos e o coração fica sempre com marcas que não se podem curar!
6.º Para o Scolari por não nos ter deixado ficar a senhora do Caravaggio (não sei se é assim que se escreve mas não me apetece pesquisar)!
7.º Para todos os maus amigos, prefiro ter um bom inimigo, dele espero tudo!
8.º Para todos os peregrinos que caminham no meio da estrada e no meio da via rápida! Tenham juizo! Lá por ser a fé que vos move.... É que o gasoleo faz andar um bocadinho mais e os carros são pesados! E já agora porque não a auto estrada? Às tantas chegavam ainda mais rápido!!!
9.º Aos políticos da treta!!!!!! Respeitem-nos!
10.º Para todos os que me tornaram descrente e amarga, eu não era assim!
Caros leitores, considerem-se desafiados para me "mostrarem" os vossos cartões vermelhos!!!!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Coincidências infelizes.....
Hoje o Gu teve o primeiro contacto com a escola nova e devo dizer-vos que foi mais traumático para mim do que para ele.
Correu tudo dentro da normalidade, ele estava muito nervoso, fez uns disparates pequeninos mas nada de anormal numa criança de 5, quase 6 anos!
Em compensação a mãe teve um encontro imediato do terceiro grau, quando saí de dentro da escola até as lágrimas me escorreram rosto a baixo, disfarcei mas não consegui deixar de sentir medo e raiva e sei lá mais o quê!
A Just, saiu toda lançada lá do pavilhão onde o Gu vai ter aulas para dar de caras com um homem que um dia me fez a vida negra!
Ele era professor no meu liceu quando eu ainda era uma pitinha, professor recém licenciado, cheio de sangue na guelra.
Perseguia-me, na discoteca, na escola enfim.... Não havia um sitio onde eu pudesse estar descansada! Era um assédio que nem quero que me lembre! Cheguei a um ponto que tinha medo da minha sombra!
Não posso descrever o que senti quando dei de caras com o animal, estava lá com as duas filhas, ou seja, a Just ainda vai dar de caras muitas vezes com ele, mas eu até disfarcei o medo e a raiva que senti mas desta vez foi no rosto dele que eu vi o medo espelhado...... A vingança é um prato que se serve frio, tarda mas não falha! Ele fez-me mal, mas vê-lo sem saber onde se enfiar teve um gostinho especial!
Felizmente a filha dele não é da mesma turma do Gu! Are baba!!!!
É tão dificil ser eu!!!!
Um dia destes ainda vou escrever um livro!
Médicos
Ora bem.... A ministra anunciou que em caso de necessidade vai requerer a presença dos médicos reformados e os demais que existirem por aí para os hospitais....
Ora a Just decidiu que se apanhar gripe A é este o médico que quer.....
De preferência para me segurar a mãozinha durante o isolamento!!!!!! E para me limpar o suor da testa..... Are baba!!!!!!
Quando sonhar passar a pagar imposto, estou lixada.......
Ele chora, pede desculpa, dá miminhos, presentes, mas também grita, resmunga e até deve cheirar mal dos pés. Mas eu continuo a achar que é um jeitoso! (Às tantas porque não o aturo)
O primeiro dia de aulas!
Ainda ontem o sentia a crescer dentro de mim e amanhã, ou melhor, daqui a bocadinho já vai ser o primeiro dia na escola primária. Mais uma etapa, e mais uma prova que vamos ter de vencer os dois em conjunto.
Um desafio que me assusta mais a mim do que a ele.... digo eu com os nervos, até porque ele já dorme e eu acho que não vou conseguir dormir tão cedo!
Está com tanta vontade de iniciar a escola que só espero que essa vontade não se esmoreça.
Quem disse que ser mãe é ter o coração a bater fora do peito tem toda a razão e o meu consigo ouvi-lo a bater no quarto ao lado. É a única e a melhor coisa que tenho, espero que o nosso despertar amanhã seja calmo e sem grandes dores de barriga!
Engraçado, já não me lembro do meu primeiro dia de aulas, mas devia estar nervosa de certeza e adorei a escola, espero que ele também goste.....
Mais uma vez hoje sinto-me só. A natureza é sábia, pai e mãe, a ordem certa das coisas, estas modernices só nos deixam desamparados nestes dias e se eu hoje precisava de ombro para chorar os medos e sorrir das alegrias! Mas ninguém disse que a vida é um mar de rosas e amanhã é um novo dia!
Bom dia para ti Just....... Vai tudo correr bem! Era o que eu precisava de ouvir!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
J'adore tien blog
A minha amiga Marisa voltou a oferecer-me um selinho.... Ou melhor dois!
Regras do selo "J'adore tien blog": Postar o selo no blog, informar os 'premiados' do selo e dizer 5 coisas que adoro na vida.
Então aqui ficam algumas coisas que adoro na vida, atenção só podem ser cinco:
1. O Gu
2. A minha familia
3. Amigos
4. Amigos
5. Sporting
LOL!!!!!!!!!!
E os premiados são:
- Cá estamos e agora???? - Mais uma vez porque me revejo na história de vida desta menina!
- Sakura - Porque sim! É linda!
- Beco Escuro - Porque é um amigo que sempre me inspirou e porque tem estado comigo!!!
- Diário de um homem sentimental - Porque é sempre bom saber que alguns homens também têm sentimentos.
- Me, myself & I - Porque sim, existem coisas que não se explicam!!!
E agora vou avisar a malta!
Beijocas da Just!!!
Este é um blog bom para ler!!!!
Muito obrigado Marisa!!
Então quem recebe este selo tem de responder a umas perguntinhas:
Que livro estás a ler ou qual o último que leste?
O último livro que li, ou melhor, que devorei foi No teu deserto, de Miguel Sousa Tavares. O livro que ando a ler O apocalipse dos trabalhadores, de Valter Hugo Mãe, que foi o meu "filho" que me deu!
Qual o livro preferido?
Não sei se terei um livro preferido, já lá vão tantas horas de prazer a ler que não consigo eleger um! No entanto amei A noiva de Bórgia, O salão dourado, etc.
Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Aqui elego dois autores, jamais conseguiria eleger apenas um, são dois "Miguéis", aliás há sempre um Miguel na minha vida, na leitura há dois! E são eles o Miguel Esteves Cardoso e o Miguel Sousa Tavares! O Esteves Cardoso pelas imensas horas de prazer a ler as suas crónicas fantásticas no Independente e pelo seu Amor é Fodido, Cemitério de Raparigas, e por aí fora! O Miguel Sousa Tavares porque embora tendo aquele pequeno defeito de ser do Porto, adora o meu Luso e o meu Buçaco e porque me fez perder do Equador ao deserto e eu gosto de o ler.
Um livro que não consegue terminar de ler: Mesmo adorando Miguel Sousa Tavares não consigo terminar de ler o Rio das Flores! Que falha!
Aquele que não sai da sua cabeceira: O rio das flores! Como é óbvio!
Escritor preferido: Aqui vou eleger uma autora internacional.... até porque eu acho que já respondi a esta questão algures.... Philippa Gregory
E agora os premiados são:
- A puta que lia romances de amor - porque tenho saudades de ler este blog que pelos vistos estará parado até Janeiro....... Volta por favor, estás perdoado!
- Uma casa na praia - porque todos os prémios são poucos para este menino!
- Cartas para ti - porque me delicio a cada carta que leio! (acho que já disse isto.....)
- Aqui escrevo o amor.... - Porque sim, porque acompanho este blog à uns tempos!
- Flutua comigo - Sempre a flutuar contigo!!!!
E depois disto, tem de se avisar a malta mas só vou fazer isso depois de almoço, ok????
Beijocas para todos!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Raiva 2
Aquele gajo não se toca e nem sabe a sorte que tem por eu não ser igual a ele! Se eu também só visse o meu umbigo eu queria ver o que era do principe!
Ontem, lá pediu desculpa por e-mail, olho no olho ou a falar (ao telefone) isso já é mais dificil! Acho que dói!
Então as pérolas foram:
- Não vou ver o menino, aquele que é filho dele, que esta semana tem a primeira semana de escola, numa escola diferente e que está todo nervoso. Não podia vir ver o filho, porque hoje tinha de se levantar muito cedo! Nunca o vi queixar-se destas situações quando tem de se levantar cedo e foi a um concerto na noite anterior..... Prioridades trocadas!
Podia tê-lo visto no Domingo.... mas também não quis!
- Os Hoje, ou Amália Hoje, como queiram, estam em Águeda esta quarta feira e o bilhete é barato podias ir! É claro que vou meu querido, não sei é o que fazer com a criança que nasceu de mim..... Não sei se a leve para o concerto e no dia seguinte o leve a dormir para o primeiro dia de escola, ou se o deixe com o avô numa noite de tantos receios para ele. E já só estou a falar com as hipóteses que conto sempre! Até podia pensar em ti mas estás numa formação, não podes...... Como sempre!
Are baba!!!!!
Que deus me dê paciência e que nunca me dê força, porque se me der força eu mato-o à pancada!
É tão dificil ser eu!!!!
No fim disto tudo, ontem, a grande compensação foi o Gu pendurado no meu pescoço a dizer-me: És a melhor mãe do mundo!!!!!
E ainda soube que passei nos meus dois exames da semana passada, já o de ontem, nem quero falar nisso.....
E suportar é o tempo mais comprido.
Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.
Há muitas coisas que eu quero ver.
Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz pricipitado.
By Sophia de Mello Breyner Anderson
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Mulher apanhada a conduzir 37 vezes sem carta sonha guiar um camião
- «vestir um fato-macaco e guiar um camião»
- hoje julgada por, mais uma vez, ter sido apanhada ao volante sem carta de condução, o que faz há «20 e tal anos» sem sequer ter passado num exame de Código.
- «Graças a Deus, nunca tive um acidente»,
- «chegou a andar na auto-estrada e a bateu os 200 quilómetros/hora».
- «O que me faz confusão são as perguntas ranhosas, as ‘raposas’ (no exame), acredito que um dia ainda vou vestir um fato-macaco e andar com um camião»
- conduzir sem habilitação legal, mas continuou a pegar no volante, para «ganhar a vida» e sustentar a casa, com três filhos.
- «Há ainda mais um julgamento ou dois sobre isto (conduzir sem habilitação legal)», disse aos jornalistas, referindo que «apreendeu a conduzir no mato» e que possui «licença para conduzir uma acelera, que deu o berro».
Pronto, a senhora é uma mulher de armas, noticia completa aqui!
Frase roubada aqui! E agora aceitam-se as ofertas! Entretanto vou ver se o livro anda pela biblioteca!!!!
Get upaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Após uma discussão a caminho da cantina da escola, aqui fica o belo do anúncio!!!
Dizem que a paixão o conheceu
mas hoje vive escondido nuns óculos escuros
senta-se no estremecer da noite enumera
o que lhe sobejou do adolescente rosto
turvo pela ligeira náusea da velhice
conhece a solidão de quem permanece acordado
quase sempre estendido ao lado do sono
pressente o suave esvoaçar da idade
ergue-se para o espelho
que lhe devolve um sorriso tamanho do medo
dizem que vive na transparência do sonho
à beira-mar envelheceu vagarosamente
sem que nenhuma ternura nenhuma alegria
nunhum ofício cantante
o tenha convencido a permanecer entre os vivos
By Al Berto
domingo, 6 de setembro de 2009
Armindo Araújo
Pronto, foi desta, temos um Campeão Mundial de Ralli. Armindo Araújo sagrou-se hoje campeão do mundo de produção!
Notícia completa, aqui!
Parabéns!
Conseguiu isto porque estava na Austrália..... Se tivesse ido para a Dinamarca, às tantas até marcava....
Chave dos sonhos
Chave dos Sonhos
Luis Represas
Luz sai da frincha, é manhã
Sei que o dia já desarvora
Chave dos sonhos na mão
Olho-te e vais embora
Sais pela rua velo
Sinto a brisa do teu corpo perto
Chave dos sonhos guardei
No quarto já deserto
Passei a noite em claro
Passei p´la noite em ti
E abri com a chave dos sonhos
A porta e a varanda que em sonhos abri
São mais confusas agora
As imagens que em ti eu tocava
Eram do sonho ou de olhar
O que o prazer mostrava ?
Chave dos sonhos na mão
Entrarei em qualquer fechadura
P´ra lá da porta, o melhor
É sempre da aventura
Guardo com a chave dos sonhos
Segredos que o corpo merece
Se alguém não quis arriscar
Então que o não tivesse
Ontem arriscaste mais
Do que uma simples coisa exigia
Deste-me a chave dos sonhos
O caos e a harmonia
O sol brilha, o dia está lindo e eu vou-me à vida que a morte é certa! Não há-de ser uma coisa insignificante que me vai fazer cair!
Boa viagem, espero que tenhas dois furos!
Melissa Cadore
Mas reza assim:
Eu sempre adorei ver novelas, brasileiras de preferência. Já expliquei neste blog que gosto de as ver porque os bons acabam felizes para sempre e os maus morrem e/ou casam com enfermeiras!
Agora ando encantada com o Caminho das Índias, é mais um trabalho fantástico!
Mas de repente, a personagem que menos me dizia em toda aquela trama amorosa, ensinou-me uma série de coisas!
Passei a achar muito engraçada a Melissa Cadore, ele vive alienada do mundo que a rodeia, cria o seu próprio mundo, só ouve aquilo que quer, só faz o que quer, tem uma colecção de carteiras e afins.... Mas nem é essa a parte que eu achei mais piada...
Hoje e depois de tudo o que descrevi, depois da raiva e da angustia, vi o Caminho das Índias, fiquei de alma lavada!
Ela faz tudo pelo marido e pelo casamento e lá descobriu que ele tinha uma amante, e
deu-lhe uma sova daquelas, sempre em cima do seu salto alto, aliás ainda utilizou o sapato para lhe dar! Amei!
O que eu aprendi:
- Nunca se grita com o marido, parte-se directamente para o problema, afugenta-se a ameaça! (Se eu soubesse disto antes..... Ia presa mas tinha ficado satisfeita, mas com uns sapatos estragados, e às tantas sem valer a pena!)
- E precisamos sempre relembrar que a ameaça não é uma vaca! Vaca é um animal sagrado! (Esta eu já sabia à muito tempo mas apeteceu-me)
Aprendi mais umas coisitas mas também não vos posso contar tudo, caso contrário ficam a saber mais do que eu!!!!! LOL!!!
É táo dificil ser eu!!!!!
" Eu sei ser fina, mas também sei ser chave de cadeia." - Esta frase ficou a matar no fim da tareia que a outra levou..... De qualquer forma eu acho que ela devia ter dado também no marido: Quando um não quer, dois não brincam!!!
sábado, 5 de setembro de 2009
Raiva
Como é que um dia eu me pude enganar tanto, sou mesmo estúpida!
Desculpem o desabafo mas existem dias como o de hoje em que só me apetece chorar, gritar e afins, também me apetece bater em alguém mas como não posso.....
Quando decidi ser mãe, decidi fazê-lo com alguém que julgava mais maduro e preparado para a tarefa de ser pai! O Gu nasceu à quase seis anos e eu nessa altura vivi os dias mais felizes da minha vida, não sabia é que a felicidade nos pode sair tão cara!
Hoje sinto-me desesperada, entre muitas coisas que os pais de fim de semana fazem hoje senti-me traída novamente na minha confiança!
Pedi novamente (que estúpida que tu és Just Me) se podia levar o menino um bocadinho no domingo à tarde, visto que sua excelência já se tinha queixado à minha pessoa que não podia estar com o filho durante a semana.... O AM respondeu prontamente que sim! E a Just esfregou as mãos de contente porque podia estar descansada a estudar para o exame de Segunda feira.....
Mas hoje, aquele filho da mãe, resolveu que afinal não lhe dá muito jeito... Tem de ir não sei aonde passear aqueles amigos de aspecto estranho e uma gaja qualquer.....
Que simpatia! Ele podia era ter avisado que ia ser um palerma a vida toda e eu nunca tinha tido um filho com ele! Os homens são uns idiotas..... Reformulando para não magoar ninguém, alguns homens são uns idiotas e geralmente eu tenho queda para idiotas!
Já passei por tudo, pela traição, pela falta de respeito, pela humilhação de ouvir uma senhora vaca a chamar-me nomes, e ainda devo fazer cara alegre por causa do meu filho??? Desculpem mas eu não sou falsa e estou cansada! Foi a gota de água!
É tão bom ser pai, sobretudo quando é só ao fim de semana e o resto fica para os outros!!!!!
Estou como diz o meu primo: Respeita-me porco!
Vai lá passear com os teus amigos e amigas..... Afinal de contas um filho e a mulher que realizou o teu sonho não são importantes, nunca foram! NÃO VALES NADA!!!!!!!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Tv Wc
Uma música com mais de 20 anos e continua actual!
A Just apoia incondicionalmente....
Ora bem....
Após esta história da Manelita, prós amigos, aqui a vossa amiga Just me tem a comunicar aos seus seguidores, que apoia a substituição de Manuela Moura Guedes por Marinho Pinto!
Ele diz muito mais palavras por minuto e para atacar a malta está sempre pronto!
Marinho, estou contigo!
P.S. Mas por favor quando começares a apresentar o Jornal (não sei das quantas), não nos digas: Boa noite, eu sou o Marinho Pinto! É que a malta já sabe e a Manela teimava em relembrar-nos!
P.S. Retiro o que disse, depois daqueles maus tratos que ela deu à cara é bom que se apresente porque a malta começou a pensar que era a Jessica Rabitt!!!
Dormir descansado...
Eu ontem naquele debate do político fiquei curiosa por saber qual era a marca dos comprimidos para dormir daqueles dois senhores....
E também não consegui perceber qual é que anda a dormir mais, se o que já fez, ou o que acha que faz....
Eles acham que o debate lhes correu bem, quanto a mim e na minha humilde opinião diz que foi uma espécie de debate... Para mim eles pareciam os putos a medir pilinhas e a dizer: A minha é maior que a tua!!!!
Queremos é saber a marca dos comprimidos para dormir, o resto, aquela conversa do que fazem ou deixaram de fazer todos vimos e não somos burros!!!
Um caso mais
Um caso mais
Trovante
Enquanto foi só um bom momento deu
Enquanto foi só um pensamento meu
Deus, deu só num caso forte a mais.
Enquanto se achava graça ao que se escondeu
E a horas eram mais longas do que a verdade
Fez p'ra ser só outro caso mais.
Enquanto for só ternura de Verão
Eu vou,
Enquanto a excitação der para um ca rinho
Eu dou.
Traz
Uma le veza
Ah, mas concerteza
Eu dou
Um outro melhor bom dia.
Já trocámos nortadas por vento sul
Enquanto demos risadas foi-se o azul
Nem sei qual deles foi azul demais.
Mas não ficará só a sensação de cor
Nem sei o que o coração irá dizer de cor
Se o Inverno for, depois, duro demais.
Ouvi esta música na rádio e não resisti, gostava muito deles! Bons tempos! O que foi não volta a ser!!!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Selfish Love....
Às tantas foi porque entrei num carro de um amigo onde só dava esta música, tudo porque a 3 estava riscada!!!! Eu dou-me bem com cada maluco...... É tão dificil ser eu!!!!!!
Firme e hirto, ou não....
Lembro-me que vi isto em directo, como é que é possível???? Como é que é possivel alguém fazer esta figura??????
O que me faz confusão é que este senhor é parecido com o candidato à câmara aqui da minha zona.... Ou seja, passo pelo Alexandrino todos os dias, várias vezes ao dia e lá no placard da campanha ele está firme e hirto!!!! LOL!!!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Goran Bregovic - Mesecina
Tenho a dizer-vos que ao vivo, cria-se um ambiente mágico......
Primeiro estranha-se depois entranha-se!
Obrigado AM!